2 via AES Sul


Quem está com problemas para solicitar a 2 via AES Sul, saiba que estamos aqui para ajudá-lo. O processo de solicitar 2 via de contas através da internet tem se tornado cada vez mais comum, e é uma boa maneira de garantir o acesso imediato as suas contas para pagá-las sem atraso.

Tudo é bem simples, e para isso preparamos um passo a passo que inclui algumas dicas úteis de recursos que estão disponíveis para os clientes que são atendidos pela AES Sul que são oferecidos em seu site.

publicidade:

AES sul

AES Sul – Saiba Mais

Com o objetivo de distribuir energia elétrica para 118 municípios e também da região centro-oeste do Estado do Rio Grande do Sul, a AES abrange 99.512 km² e atende a um milhão e duzentos mil clientes.

publicidade:

A sede está localizada em Porto Alegre, entretanto a sua estrutura operacional está situada em São Leopoldo, onde também estão situados os Centros de Operação da Distribuição e de Subtransmissão, Gerência de Atendimento a Clientes e Marketing e Gerência Comercial.

A principal missão da AES Sul é promover o bem-estar e o desenvolvimento seguro e sustentável quanto a geração de energia. Ela também possui alguns valores como: segurança em primeiro lugar, agir com integridade, honrar com seus compromissos, buscar a excelência e realizar-se com o trabalho prestado.

Como solicitar a 2 via AES Sul

Ao acessar o site da AES Sul, clique sobre a opção “2ª via Consulta de Débito”. Você será redirecionado para uma nova página onde deverá inserir o “Código do cliente” que pode ser encontrado em qualquer conta de energia elétrica que você possua, até mesmo de meses anteriores.

Geralmente é possível encontrá-lo no topo direito, é de fácil localização, quem estiver tendo dificuldades, pode consultar a imagem exemplificativa disponível no site.

2 via AES Sul

publicidade:

Para finalizar, utilize a opção “Acessar”. A partir daí, já é possível visualizar os seus débitos, imprimir a segunda via da sua conta para pagar em alguma lotérica ou banco de sua preferência.

Uma dica muito interessante é que você pode receber as suas contas por e-mail. Para utilizar ambos os serviços, você precisa estar cadastrado no site. Clique em “Não Sou Cadastrado”, caso ainda não possua uma conta no site.

Se por algum motivo você não está conseguindo imprimir ou ter acesso a segunda via de sua conta, pode optar por entrar em contato com a central de atendimento da AES Sul. Através dela pode informar falta de energia, fazer comentários, reclamações, elogios ou até mesmo tirar as suas dúvidas. Utilize os seguintes telefones:

Central de Atendimento AES Sul: 0800 707 7272

Deficientes Auditivos: 0800 707 7281

Dicas para poupar energia

  • Tome banhos de no máximo 5 minutos, é tempo o suficiente para cuidar de sua higiene pessoal;
  • Tenha preferência por lâmpadas fluorescentes ou de LED. Uma lâmpada fluorescente de 40 watts consegue iluminar mais do que uma incandescente de 150 watts e tem a capacidade de durar até 10 vezes mais;
  • Procure juntar a maior quantidade de roupas possível para passá-las de uma vez só, as roupas que precisam de menos calor podem ser passadas por último, depois de desligar o ferro e aproveitando o quanto está quente;
  • Ao comprar seus eletroeletrônicos e eletrodomésticos certifique-se de que eles possuem o selo Procel, são mais eficientes e auxiliam na economia de energia.
  • Se você desconfia que o seu consumo não é tão alto em relação a conta que você paga, faça um teste simples: desligue todos os aparelhos eletrônicos e luzes de sua casa, após uns dois minutos o medidor de luz deve ficar parado, se isso não acontecer, pode haver fuga de energia. Neste caso a recomendação é procurar um eletricista para verificar os problemas na fiação.
  • Alguns aparelhos de sua casa ficam no modo “standby”, ficam com uma luzinha acesa mesmo quando desligados. Pois é, isso consome energia e se possível desligue-os enquanto não estiver utilizando.
  • Você deve abrir a sua geladeira o mínimo possível, pois isso permite que o ar frio escape fazendo com que o motor tenha que trabalhar mais para esfriá-la novamente.
publicidade:

Agora que você já sabe como solicitar sua 2 via AES Sul, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *